X

Nadal é eleito o maior atleta da história da Espanha

Sexta, 22 de novembro 2013 às 13:25:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os leitores do jornal espanhol Marca, um dos diários esportivos mais tradicionais do mundo, elegeram o atual líder da ATP, Rafael Nadal, como o "maior atleta da história do país". O prêmio "A Lenda" será entregue na festa de 75 anos do jornal, na próxima terça-feira.

Nadal é considerado o maior ícone da "Era de Ouro" do esporte espanhol e aparece no topo da lista acompanhando pelo lendário ciclista espanhol Miguel Indurain, pentacampeão do Tour de France entre 1991 e 1995.

O pivô do Los Angeles Lakers e da seleção espanhola de Basquete, Pau Gasol, completa o pódio na lista dos maiores da história.

Em seu editorial desta sexta-feira, o Marca reporta a lembrança de outros grandes nomes do esporte espanhol, como o pioneiro do tênis masculino no país, Manolo Santana, passando pelos ex-líderes do ranking da ATP Carlos Moyá e Juan Carlos Ferrero. Arantxa Sanchez Vicario, tricampeã do Australian Open e bicampeã do US Open, também foi lembrada. Assim como estrelas da atualidade, como a nadadora Mireia Belmonte, primeira medalhista espanhola em jogos olímpicos na natação.
banner
banner