X

Nalbandian se retira com performance além do esperado

Sexta, 22 de novembro 2013 às 10:44:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O argentino David Nalbandian venceu o espanhol Rafael Nadal em partida exibição realizada nesta quinta-feira na cidade de Córdoba, na Argentina. O confronto entre o 'último dos legionários' e o atual líder do ranking marcou a despedida definitiva do argentino das quadras.

Em casa, diante da torcida e da família, Nalbandian foi homenageado como a "grande lenda argentina na Copa Davis", relembrou momentos importantes que viveu no torneio e derrotas como a final, para a Espanha de Nadal, em Mar del Plata em 2008.

Falando ao público presente, David Nalbandian disse estar "honrado e orgulhoso" da carreira que construiu. Agradeceu a sua cidade natal, Córdoba, "Por tudo que me deu, por me ensinar a amar o esporte, a competição e a Argentina".

El Rey não escondeu as lágrimas ou ver os irmãos Javier e Dario e a mãe Alda relembrarem seu pai, já falecido. "Ele teria o mesmo orgulho que todo o seu povo tem de você", disse a mãe de Nalbandian em vídeo, emocionando até a Rafael Nadal.

Ovacionado pelo público, David Nalbandian disse que deixaria a quadra sorrindo: "Obrigado a todos os meus companheiros de circuito, meus rivais, as pessoas com quem dividi jantares, almoços, treinos, tudo. Cada um de vocês foi importante. Agradeço a todos os meus amigos, que longe ou perto, estiveram comigo a cada golpe em quadra. Agradeço ao tênis tudo o que ele me deu, mas é hora de tocar a vida. Quero aproveitar algumas coisas da vida, que ainda não pude. Quero aproveitar e aprender a ser pai", disse com a filha Sossie de seis meses nos braços.

Saindo de quadra, em entrevista a TV Publica de Córdoba, Nalbandian disse estar surpreendido com o nível de tênis que apresentou, mas sua decisão não tem volta: "Foi uma partida fantástica. Tenho que ser sincero, não esperava tanto. Foi uma grande maneira de encerrar minha carreira, sábado tem mais, entretanto, só suporto isso", afirmou.
banner
banner