X

Nadal: 'Argentina só ganhará a Davis se os melhores se unirem'

Terça, 19 de novembro 2013 às 08:31:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número 1 do mundo, desembarcou em Buenos Aires na tarde de ontem e na parte da noite concedeu uma coletiva de imprensa prévias às exibições da Argentina e do Chile que serão jogadas a partir desta quarta-feira contra David Nalbandian e Novak Djokovic.

O assunto da coletiva de imprensa, além de sua exibição, foi a Copa Davis onde Juan Del Potro disparou críticas e falta de conversa da Associação Argentina de Tênis e se negou a jogar a competição na próxima temporada. A Argentina foi quatro vezes vice-campeã da competição e jamais levantou o sonhado caneco.

"A Argentina vai ganhar a Copa Davis se conseguir com que os melhores jogadores se unam e joguem juntos", sentenciou Nadal que no currículo possui três títulos de Davis em 2004, 2009 e 2011, tendo participado da campanha de 2008 onde não esteve na final.

Nadal despistou a imprensa quando perguntado de voltaria a jogar o ATP 250 local: "De momento vou curtir aqui, ainda não decidi meu calendário", destacou Nadal que jogará o ATP 500 do Rio de Janeiro na semana seguinte ao evento argentino, em fevereiro.

Rafa, que vem de Lima, no eru, de vitória em exibição contra David Ferrer, também minimizou que a série de jogos possa atrapalhar sua recuperação no joelho e para o próximo ano.

"As pessoas têm outras preocupações na Espanha se eu faço ou não esta gira. É uma gira importante, posso conhecer outros lugares".
banner
banner