X

Clezar perde na estreia do Challenger Finals

Quarta, 13 de novembro 2013 às 22:36:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
No duelo mais equilibrado da rodada de estreia do ATP Challenger Tour Finals, nesta quarta-feira, o brasileiro Guilherme Clezar foi superado pelo ucraniano Oleksandr Nedovyesov, 96º colocado do ranking, com parciais de 6/4 5/7 6/3, após duas horas de partida.

Apesar da derrota, o gaúcho de 20 anos, que vive o melhor ranking da carreira (159º), segue com chances de classificação no Grupo Verde, formado também pelo romeno Adrian Ungur e o russo Teymuraz Gabashvili. Clezar duela com Ungur nesta quinta-feira por volta das 16h.

Com saques de até 190 km/h, Nedovyesov, que escalou mais de mil posições no ranking desde março de 2012, chegou a sacar para fechar a partida no segundo set, mas assistiu ao brasileiro reagir. Clezar, no entanto, não manteve o ritmo embalado no set final e acabou derrotado.

O brasileiro lamentou as oportunidades desperdiçadas na estreia. "Tive minhas chances, mas não aproveitei. Não vou pensar no próximo jogo como vida ou morte, quero entrar na quadra e fazer meu melhor. Se vencermos, ótimo. Se a vitória não vier, seguiremos trabalhando", disse.

ATP Challenger Tour Finals
Data: 13 a 17 de novembro
Local: Sociedade Harmonia de Tênis - Rua Argentina, 903
Horário dos Jogos: a partir das 14h
Entrada gratuita

Critério de seleção dos jogadores: Os 7 jogadores com maior número de pontos no Circuito Challenger com o número máximo de 10 torneios. O oitavo jogador é Guilherme Clezar (convidado do país local da organização). Também terão dois jogadores reservas (Rogério Dutra Silva e João Souza).

Resultados - Quarta-feira (13/11)
Grupo Amarelo
Jesse Huta Galung (NED) d. Andrej Martin - 6/3 6/4
Alejandro Gonzalez (COL) d. Filippo Volandri (ITA) - 6/3 6/3

Grupo Verde
Teymuraz Gabashvili (RUS) d. Adrian Ungur (ROM) - 6/2 6/3
Oleksandr Nedovyesov (UKR) d. Guilherme Clezar (BRA) - 6/4 7/5 6/3

Programação desta quinta-feira:
13h
Filippo Volandri (ITA) vs. Andrej Martin (SVK)
A seguir
Jesse Huta Galung (NED) vs. Alejandro Gonzalez (COL)
Adrian Ungur (ROU) vs. Guilherme Clezar (BRA)
Não antes das 19h
Teymuraz Gabashvili (RUS) vs. Oleksandr Nedovyesov (UKR)
banner
banner