X

Nadal garante o Nº 1 até o fim do Australian Open. Federer é 6º

Terça, 12 de novembro 2013 às 09:29:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Apesar da derrota na decisão do ATP World Finals para Novak Djokovic, Rafael Nadal permaneceu com uma ótima vantagem para o sérvio no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais. O espanhol ficará como número 1 até pelo menos a temporada latinoamericana no saibro.

Rafa somou 1 mil pontos com o vice em Londres e terminou com 13030. Djokovic fez 1500 com o campeonato invicto na mesma competição e fechou com 12110. O sérvio pode ainda somar outros 150 se vencer dois jogos melhor de cinco sets na final, mas não será o suficiente para desbancar o espanhol após o fim do Aberto da Austrália já que Nole defende 2000 do troféu em Melbourne e Nadal não jogou o torneio em 2013.

A terceira posição ficou com o espanhol David Ferrer, seu melhor ranking de fim de ano. Em seguida Andy Murray acompanhado por Juan Del Potro. Roger Federer somou 400 pontos da campanha no ATP Finals e ultrapsssou Tomas Berdych terminando a temporada no sexto lugar, sua pior posição desde 2002 quando terminou no mesmo local.

Stanislas Wawrinka finalizou em oitavo seguido por Richard Gasquet e Jo Tsonga.
banner
banner