X

Federer lamenta inconstância e diz: 'Nadal foi melhor'

Domingo, 10 de novembro 2013 às 15:10:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas, em Londres - roger Federer concedeu entrevista coletiva após a derrota na semi do ATP World Finals diante de seu rival Rafael Nadal por 7/5 6/3 e destacou suas chances perdidas no jogo, principalmente os três break-points não covertidos no 1º set.

“Em alguns momentos consegui jogar sem pressão , quando tive break-points no primeiro set, fui pras bolas, talvez não deveria ter ido, mas o fiz, não lamento por isso. Só tive dificuldades de estar consistente durante todo o jogo e foi por isso que ele venceu, ele foi melhor hoje”, analisou o natural da Basileia.

“Se aproveitasse as chances do primeiro set poderia o jogo ter ido pro outro lado, mas também não. Esse é um jogo de aproveitar ou não as chances e hoje foi assim. Nadal estava com maior margem, jogando de forma mais consistente, mais sólido. Não consegui vir com os golpes que precisava contra ele, com o saque e o forehand. É incrível como ele consegue jogar tão longe da linha de base, mas essas são as condições, crédito para ele por fazer funcionar”, acrescentou.

“Nadal é um canhoto e é o número 1. Isso faz tudo ser diferente, uma partida totalmente diferente da anterior para mim, onde teria que jogar de forma diferente, é uma grande mudança. Não é uma desculpa, mas definitivamente tenho que jogar de forma diferente, fica comigo e adaptar ao seu efeito spin rápido. A devolução é complicada, conseguindo bater ou então só colocando em quadra. Às vezes não consigo ler o saque dele por ser diferente como faço com constância com o Djokovic, Del Potro ou Gasquet assim como meu posicionamento em quadra quando escolho o lado errado. Nadal também pode jogar do fundo e vem fazendo um bom trabalho no slice".

Federer encerrou o ano na sexta posição do ranking e com apenas um título conquistado, o ATP 250 de Halle em junho. Essa foi sua pior temporada nos últimos dez anos.
banner
banner