X

Melo/Dodig bate Qureshi/Rojer e mantém invencibilidade em Londres

Sábado, 09 de novembro 2013 às 11:56:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A parceria de Marcelo Melo com o croata Ivan Dodig venceu a terceira no ATP Finals em Londres e é a única dupla invicta na competição. Na última partida válida pelo grupo A, Melo/Dodig encarou a dupla formada pelo paquistanês Aisam Qureshi e o holandês Jean Julien Rojer.

Foto: Gustavo Werneck / Nittenis
Já classificados a fase de semifinal do torneio, Melo e Dodig mostraram muito entrosamento e em 1h24 de partida fechou o placar em 7/5 3/6 11/9. A parceria do brasileiro converteu três aces a um de Qureshi/Rojer que cometeram cinco duplas-faltas contra três.

Afinados, Melo e Dodig iniciaram o jogo com uma quebra de saque, mas foram surpreendidos e tiveram a quebra devolvida no game seguinte. O primeiro set seguiu igual até o décimo primeiro game, quando Dodig foi bem demais junto à rede e conquistou a quebra de saque primordial para que o mineiro sacasse e fechasse do set.

Na segunda etapa Dodig fez um game ruim de saque, foi quebrado no segundo game da disputa e ele e Melo viram Qureshi e Rojer abrir 3/0 no placar. O paquistanês e o holandês seguiram bem na devolução de saque e firmes ao servir para fechar a segunda parcial.

No match-tiebreak um jogo disputado, mas o jogo de rede de Dodig fez a diferença e a dupla fechou o jogo.

Na partida de semifinal, Melo/Dodig encara os espanhóis Fernando Verdasco e David Marrero.
banner
banner