X

Bellucci vence rodada dupla e vai às 4ªs em Bogotá

Quinta, 07 de novembro 2013 às 14:19:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulista Thomaz Bellucci, número 147 do ranking, sobreviveu a uma rodada dupla nesta quinta-feira e se garantiu nas quartas de final do challenger de Bogotá, na Colômbia, forte evento com premiação de US$ 125 mil e que oferece hospedagem aos tenistas.

Thomaz venceu pela manhã o americano Wayne Odesnik, 136º, por 6/3 7/6 (10/8) e no fim da tarde retornou para acertar a programação por conta da chuva, superando o colombiano cabeça 7, Alejandro Gonzalez, 107º, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/1.

O tenista de Tietê precisou de muita paciência para conquistar a vitória. A partida começou na terça-feira, mas só pôde ser encerrada hoje por conta da chuva insistente na capital colombiana.

Durante toda a partida, Bellucci não cedeu qualquer chance de quebra e conseguiu 10 aces. No primeiro set, o brasileiro conseguiu duas quebras, uma delas no game final, para fechar por 6/3. No segundo set, o americano salvou três break points e levou a definição ao equilibrado tie-break, vencido por Bellucci por 10 a 8. O paulista salvou um set point e aproveitou o quarto match point.

Na segunda partida, após um primeiro set parelho, ele quebrou no 12º game, fechou por 7/5 e dominou o encontro na segunda etapa, batendo o rival pela sexta vez em seis jogos, a segunda em semanas seguidas.

Bellucci encara o italiano Paolo Lorenzi, 102º e cabeça de chave três, por vaga na semifinal.
banner
banner