X

Federer domina Gasquet e conquista 1ª vitória no ATP Finals

Quinta, 07 de novembro 2013 às 13:58:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer conquistou sua primeira vitória no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada em Londres. Em partida relativamente tranquila, o suíço derrotou o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/3, em 1h21min.

Leia Mais:
Djokovic dispara contra o sistema anti-doping e ATP: 'Não confio neles'
Federer ET em Londres ?
Federer recebe três prêmios da ATP

Com o resultado, Federer se reabilitou na competição, já que havia sido derrotado por Novak Djokovic na estreia. Gasquet, por sua vez, somou a segunda derrota, pois estreou com revés diante de Juan Martin Del Potro. Se Djokovic vencer Delpo às 18h, o francês estará eliminado ainda hoje.

No primeiro set, Federer conseguiu a quebra no terceiro game, após erro de direita de Gasquet. O suíço administrava a vantagem sem grandes problemas até o oitavo game, quando acabou perdendo o saque com erro de esquerda. O revés acordou o tenista, que deu o troco no game seguinte, quebrou novamente e abriu 5/4. Na sequência, Roger sacou bem e fechou por 6/4.

No segundo set, Federer foi ainda mais rápido e quebrou no game de abertura, após ganhar ponto na rede. No quarto, no sexto e no oitavo games, Gasquet teve chances de quebra, mas o suíço se segurou com firmeza e confirmou nas três ocasiões. Quando Richard tinha o serviço no nono game, Roger jogou com agressividade e chegou ao match point. Gasquet salvou o primeiro e outros quatro, mas o ex-número 1 do mundo não bobeou na sexta oportunidade e anotou 6/3 para liquidar a fatura.

Na última rodada, que será disputada no sábado, Federer vai enfrentar Juan Martin Del Potro e Gasquet terá Novak Djokovic pela frente. Os horários ainda não foram divulgados.

Foto: Gustavo Werneck / Nittenis
banner
banner