X

Becker: 'Federer não luta pelo Nº 1, mas poderá ganhar um Slam'

Domingo, 03 de novembro 2013 às 14:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas, em Londres - Foram apenas dois minutos de bate-papo exclusivo, mas Boris Becker, tricampeão de Wimbledon e ex-número 1 do mundo, comentou sobre o ATP World Finals e o futuro de Roger Federer. Para ele, o suíço pode voltar a vencer um Slam.

Foto: Gustavo Werneck / Nittenis

“Não acredito que Federer possa mais lutar pelo número 1, mas pode ganhar outro Major, ele é bom o bastante pra juntar tudo por duas semanas, acredito que a grama (Wimbledon) seria o mais fácil para ele poder ganhar mais um Slam”, disse o ex-tenista que está em Londres como comentarista para o torneio que reúne os oito melhores e começa nesta segunda-feira.

Becker faturou 49 títulos na carreira, ascendeu o topo em 1991 pela primeira vez e tem ao todo seis Majors no currículo (mais dois da Austrália e um do US Open). São dois títulos de ATP Finals.

O germânico apontou Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer e Juan Del Potro como os principais favoritos ao título no torneio que fecha o ano. Apesar de ter apenas um título no ano e vir na sexta colocação do ranking, ele ratifica as boas chances de Federer na competição.

“Não é tão fácil quando você vai ficando mais velho, mas no piso coberto ele joga bem, tem um bom retrospecto no torneio e é um grande jogador”, lembrou o ex-tenista pelos seis canecos conquistados de Federer no evento (2003, 2004, 2006, 2007, 2010 e 2011).

Sobre Nadal, apesar das derrotas nas últimas semanas, o alemão não o coloca de fora na disputa pelo caneco inédito: “No geral o Nadal não é tão bom no piso coberto em relação do descoberto, sempre foi assim, mas no caso os oponentes precisam jogar o melhor para batê-lo”.
banner
banner