O suiço Roger Federer penou para derrotar o alemão Nicolas Kiefer em partida válida pela 3ª rodada do torneio de Wimbledon. O número um do mundo venceu por 3 sets a 1 parciais: 6/2 6/7 (7/5) 6/1 7/5.
O jogo, adiado de sexta-feira devido a chuva, foi assistido por uma constelação de estrelas como o ex-campeão olímpico Steve Redgrave e o ator Saen Connery.
Federer chegou a sua 32ª vitória seguida na grama. Ele não perde desde 2002 neste tipo de piso. Ele se aproxima do sueco Bjorn Borg que teve 41 vitórias seguidas.
Após vitórias tranquilas sobre Mathieu e Minar, Federer se complicou na partida de hoje, vivendo altos e baixos. No primeiro set tudo indicava um jogo tranquilo. O suíço, com duas querbas, não teve dificuldades e fez 6/2.
O segundo set mostrou bastante equilibrio. Kiefer melhorou, correu mais, sacou melhor e conseguiu uma bela virada no tie-break. Federer liderava por 5/2 no desempate, todavia, Kiefer, com muita garra, levou o set: 7/6 (7/5).
No terceiro set, o suíço voltou a mostrar sua magia e talento dentro de quadra. Conseguiu uma quebra logo no início e deslanchou para fechar o set em 6/1. No set final, Federer falhou e cedeu seu game de saque com dupla-falta para o alemão. Sacando em 5/3 e com tudo para levar o jogo para o quinto set, Kiefer pipocou e também entregou seu game com dupla-falta.
Com Federer o adversário não pode desperdiçar chances. O suíço cresceu na partida e com passadas magníficas, na paralela ou na cruzada, virou o set e venceu o jogo com um ace: 7/5.
Seu próximo adversário será o especialista em saibro Juan Carlos Ferrero. O espanhol vive um bom momento na carreira e conseguiu a vaga após uma vitória sobre o alemão Florian Mayer por 3 sets a 1: 3/6 6/2 6/1 6/1. Federer é franco favorito, não só por ser o número um do mundo mas também pelo retrospecto em quadras de grama. O trunfo de Ferrero pode estar na sua vontade e na boa fase que vive. Esta partida das oitavas de final acontece na segunda-feira.