Gustavo Kuerten voltou ao Brasil nesta sexta-feira, depois de longa temporada de torneios e treinos na Europa, já de olho na disputa da Copa Davis, que acontece entre os dias 15 e 17 de julho, em Joinville, contra as Antilhas Holandesas.
Guga desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos e aproveitou a passagem por São Paulo, antes de continuar viagem para Florianópolis, para fazer uma série de avaliações médicas e exames de acompanhamento pós-cirúrgico.
O tenista passou por diversos testes, no Hospital São Luiz Morumbi, no Hospital do Coração e no Centro de Estudos de Psicobiologia e Exercício da UNIFESP e foi aprovado pelo Dr. Rogério Teixeira da Silva.
“O quadril do Guga está ótimo e ele está bem para iniciar essa fase de preparação para o segundo semestre, continuando com o trabalho de força e resistência muscular,” explicou o médico que vem acompanhando o tenista desde a fase que antecedeu a sua segunda cirurgia no quadril direito.
Guga, que durante o pequeno intervalo entre os exames aproveitou o seu único momento livre para visitar a ala pediátrica do Hospital do Coração, em que crianças carentes estão se recuperando de cirurgias cardíacas ou passam por processo pré-operatório, ficou emocionado com o carinho que recebeu e contente com o resultado dos exames. “São raras as oportunidades que a gente tem de estar em contato com essas crianças, que te dão um sorriso, um abraço tão sincero e em que você acaba trocando uma energia muito especial. Fiquei feliz também com os resultados dos exames e agora vamos continuar trabalhando, com aquela certeza de que estamos no caminho certo, passando muitas horas em quadra e também na preparação física.”
Na segunda-feira Guga já estará treinando em Santa Catarina, com o técnico Hernan Gumy e o preparador físico Fernando Cao. O próximo evento que Guga disputa é a Copa Davis, em Joinville e em seguida ele volta a Europa para jogar os ATPs de Stuttgart e Umag, no saibro.