Maria Sharapova, número dois do ranking feminino WTA, fez mais uma vítima na grama inglesa neste sábado. Ele garantiu vaga nas oitavas de final do torneio ao passar pela eslovena Katarina Srebotnik por 2 sets a 0 parciais: 6/2 6/4.
Apesar do placar tranquilo, a russa não repetiu as boas exibições das duas primeiras rodadas. Sharapova precisou de uma hora e meia de jogo para derrotar uma determinada adversária que correu bastante.
A russa, de 18 anos, começou bem o jogo, marcando 3/0. Contudo, logo depois, ela teve seu serviço quebrado pela primeira vez em todo o torneio. A russa não estava num bom dia com sua direita, golpe que errou bastante. Vendo a situação, ela mudou a tática, passou a trocar mais bolas de fundo sem forçar. Assim, conquisotu mais uma quebra e fechou o set em 6/2.
O segundo set foi bastante equilibrado. A eslovena teve duas chances de quebra no 3/4, mas Sharapova se safou e conquistou uma quebra logo depois para fazendo 5/4. Srebotinik teve outra chance de quebra, mas de novo a russa mostrou por que é a atual campeã de Wimbledon e conquistou a vitória: 6/4.
Sua próxima adversária será a francesa Natalie Dechy que passou pela ucraniana Alyona Bondarenko por 2 sets a 0 6/1 6/4.