O russo Marat Safin foi eliminado do torneio de Wimbledon na manhã desta sexta-feira na abertura da terceira rodada da competição. Ele perdeu por 3 sets a 0 parciais: 6/4 7/6 (7/4) 6/3 para o espanhol Feliciano Lopez no primeiro jogo da quadra um do complexo de All England Lawn Tennis Club em Londres.
Safin vivia boas expectativas no torneio britânico após chegar a final de Halle e perder somente num terceiro set duríssimo diante de Roger Federer.
Apesar da vitória por 3 sets a 0, o jogo foi bastante equilibrado. Feliciano Lopez aproveitou melhor as chances que teve em cada set e venceu a partida. Safin teve quatro chances de quebra, mas não concretizxou nenhuma.
Feliciano Lopez, número 33 do mundo, chega pela terceira vez as oitavas em Wimbledon. Ele havia chegado nessa fase em 2002 — perdeu para André Sá — e em 2003.
O espanhol enfrenta o croata Mario Ancic que despachou o jovem francês Gael Monfils em três sets: 6/3 6/3 6/1. Ancic defende as semi-finais em 2004 e conquistou, na última semana, seu primeiro título ATP em Den Bosch, na Holanda.
Outro classificado foi o chileno Fernando Gonzalez que bateu o "rei dos aces" Joachim Johansson (SUE) por 3 sets a 0: 6/4 6/4 6/2. Ele enfrenta o vencedor da partida entre o sueco Jonas Bjorkman e o russo Mikail Youzhny.