X

Cañas pode estar envolvido em caso de doping

Quarta, 22 de junho 2005 às 18:31:27 AMT

Link Curto:

Guillermo Cañas
O tenista argentino Guillermo Cañas admitiu nesta terça a noite que a ATP fará uma bateria de exames anti-doping em Guillermo Cañas. A Associação de Tenistas Profissionais achou indícios de dpoing no jogador num exame de rotina feito no torneio de Acapulco no México em fevereiro desse ano. Na ocasião ele foi eliminado pelo espanhol Rafael Nadal nas quartas.

Em comunicado repassado a imprensa pelo representando do tenis argentino, Michael Ducoté, Cañas declarou estar comovido com a situação e também disse que é inocente e tem esperança que tudo fique claro.


O jogador, 8o. do mundo no ranking de entradas, não participará da Copa Davis entre os dias 15 a 17 de julho em que a Argentina tentará classificar-se para as semi-finais do Grupo Mundial diante da poderosa Austrália, na Austrália.

"Quero anunciar que não jogarei a Davis por duas razões: a primeira é a lesão no punho que me impediu de ir a Wimbledon e a segunda é essa dolorosa situação nesse processo de exames iniciado pela ATP." disse Cañas.

"Realmente não sei por que deu positivo em um dos testes. Isso é difícil de acontecer com um jogador profissional, mas está acontecendo comigo. Minha equipe tem controlado tudo para que minha alimentação seja natural e não entendemos porque o exame deu positivo."

O tenista muito chateado ainda falou: " Neste momento estou reconstruindo cada passo para ver o que realmente houve. Ao mesmo tempo estamos fazendo contra-provas para análise. Em nenhum momento tomei algo que não fosse permitido." Enfatizou Cañas.

Caso se confirme o doping de Cañas nos exames de contra-prova, o jogador será o quarto argentino, dentre os grandes jogadores a ter doping confirmado. Juan Ignacio Chela esteve três meses suspenso em 2001; Coria, no mesmo ano, ficou fora por sete meses e em 2003, o atual vice-campeão de Roland Garris, Mariano Puerta, ficou nove meses de fora.
teninews.com.br
br.jooble.org