Por Ariane Ferreira - Em entrevista coletiva concedida ontem durante homenagem recebida pela ATP, Gustavo Kuerten, o grande número 1 do tênis no Brasil, comemorou a boa fase de Teliana Pereira e apostou no bom retorno de Thomaz Bellucci. Foto: Arquivo
Teliana alcançou, nesta segunda-feira, uma marca histórica ao ser a primeira brasileira top 100 após 23 anos.
"Teliana vem superando todas as adversidades e vem crescendo. Ela pode chegar no top 50 com tranquilidade, tem 25 anos, tem muito que crescer. Agora tá mais fácil já tem mais chance de jogar Grand Slams, pode fazer o circuito dela agora", disse o catarinense dono de três títulos de Roland Garros.
O manezinho da ilha comentou a fase de nossos duplistas com dois entre os top 15 e na briga pelo ATP Finals e a ruim do tênis masculino de simples sem top 100 e com Bellucci apenas no 115º após amargar maus resultados e uma lesão no abdômen que o tirou por quase três meses das quadras: “Isso é muito positivo, mas o lado ruim disso sou eu, como parâmetro. Thomaz foi o segundo melhor ranking da história e a gente não valoriza. Tenho certeza que ele voltando desta lesão volta tranquilamente ao top 50. Ele te tênis para ficar pelo top 30, 20 por muitos anos e a gente não valoriza”
"Lembro de uma vez que eu ainda estava tentando voltar da lesão no quadril e o Marcelo (Melo) tava meio desesperado, desanimado e eu falei pra ele: 'calma, vai lá jogar, acredita' e olha o resultado."