Kim Clijsters, Lindsay Davenport e Amelie Mauresmo conseguiram vitórias tranquilas e seguem para a terceira rodada de Wimbledon. A belga passou pela americana Marissa Irvin por um duplo 6/1. Davenport venceu a também americana Jamea Jackson por 6/0 6/3 e a francesa Amelie Mauresmo despachou a espanhola Maria Sanchez Lorenzo por 6/1 6/3.
A belga, cabeça de chave número 15, Kim Clijsters, venceu a segunda no torneio. Ela não tomou conhecimento de Marissa Irvin que completará, nesta quinta-feira, 25 anos.
Apenas 44 minutos foram suficientes para a vitória da belga que rapidamente fez 4/0 em 10 minutos de partida. Após marcar seu primeiro game na partida, Irvin deu um leve sorriso. Somente um sorriso. Ela obteve 22 erros não-forçados em todo o jogo e conseguiu marcar mais um game no jogo, perdendo por um duplo 6/1.
Clijsters enfrenta na terceira rodada a italiana Roberta Vinci que venceu a luxemburguesa Anne Kremer: 6/3 6/2. Caso passe da terceira rodada, o que é bem provável, a belga poderá ter pela frente a número um do mundo, a americana Lindsay Davenport, nas oitavas.
Lindsay Davenport
A americana teve um jogo muito tranquilo diante de sua compatriota Jamea Jackson. Com um eficiente serviço e um jogo de fundo potente e eficiente, Davenport cravou um "pneu" na primeira série: 6/0.
No segundo set, a adversária entrou mais concentrada e firme nos golpes de fundo. Mas valeu a força da número um do mundo que precisou de uma única quebra para marcar 6/3.
Sua próxima adversária sairá do confronto entre a Dinara Safina — irmã de Marat Safin — e a tcheca Debora Strycva.
Amelie Mauresmo
A francesa Amelie Mauresmo passou facilmente pela espanhola Maria Sanchez Lorenzo nesta quarta-feira. Ela entrou bem solta e saiu sorridente da quadra ao liquidar a fatura em apenas 46 minutos.
A semi-finalista em 2002, cabeça-de-chave número três, praticou um jogo sólido com bastante variação. Isso irritou a espanhola que não esteve em um bom dia e nada pode fazer.
Com a derrota de Henin-Hardenne, Mauresmo tem seu caminho livre na chave feminina. Ela enfrenta a americana Shennay Perry que passou pela tailandesa Tamarine Tanasugarn em dois sets.