Bicampeã do Australian Open e atual vice-campeã do US Open, a número três do mundo, Victoria Azarenka, declarou à agência Reuters, em Carlsbad, EUA, não pensar em outra coisa a não ser o título do Aberto dos Estados Unidos que começa no fim de agosto.
A tenista se disse sortuda por sofrer uma lesão leve após sua queda em quadra durante a primeira rodada em Wimbledon. Ela desistiu na segunda fase e marca o retorno esta semana no WTA californiano.
"Com aquela queda me considero muito sortuda por estar jogando. Fiquei umas três semanas sem treinar, mas agora estou preparada para jogar o torneio", disse Azarenka que estreia contra a italiana Francesca Schiavone.
Azarenka fez um balanço sobre a temporada de saibro onde fez sua melhor campanha em Roland Garros perdendo batalha para Maria Sharapova na semifinal: “Estaria mais feliz se tivesse ganho,mas não fiquei desapontada pois melhorei em relação ao ano anterior (no piso). Os resultados vêm pelo seu trabalho e estou mais focada no trabalho do que nos resultados”.
A tenista esteve pertinho de vencer o US Open ano passado em final eletrizante com Serena Williams e agora destaca sua fome para conquistar o caneco em Nova York: “Aquela derrota me fez mais forte e aprendi muito. Me mostrou onde eu precisaria melhorar, não fiquei 100% satisfeita com o que aconteceu, mas não foi tão importante pois havia dado o meu melhor”, continuou Azarenka que finalizou: “Meu objetivo é vencer o US Open e isso me fará feliz. Até eu alcançar isso meus olhos só ficarão nesse objetivo”.