O torneio WTA de Carlsbad, na Califórnia, Estados Unidos, que terá a volta da número três e bicampeã do Australian Open, Victoria Azarenka, começou com tudo nesta segunda-feira com uma batalha de três horas e 19 quebras de serviço. O evento é jogado no piso rápido.
Em clássico italiano, Francesca Schiavone, ex-top 5 e campeã de Roland Garros em 2010, superou Flávia Pennetta, 85ª colocada, por 7/6 (7/4) 6/7 (8/6) 6/4 após 2h58min.
O jogo contou com 19 quebras de saque, onze somente na primeira etapa.
A rival da experiente tenista de 33 anos será exatamente Azarenka que sofreu uma lesão após um escorregão durante Wimbledon e não joga há um mês. Azarenka é a cabeça de chave 1 e ganhou bye na primeira fase.
Campeã do US Open de 2011, Samantha Stosur, 13ª do mundo, venceu nesta segunda seu primeiro desafio contra a americana Varvara Lepchenko, 37ª colocada, por 7/5 6/1 após 1h28min.
A cabeça de chave 5 espera pela alemã Julia Goerges ou uma qualifier.