Todos os principais favoritos entram em quadra nesta terça-feira no São Paulo Challenger de Tênis. João Olavo Souza, o Feijão, cabeça de chave 1 da competição que distribui US$ 50 mil em prêmios estreia contra o tenista de El Salvador, Marcelo Arevalo. Programação desta Terça
Atual número 2 do Brasil e 122o da ATP, Feijão está otimista para sua participação no torneio.
"É jogo duro, mas estou bem. Fiquei dois meses sem jogar e acho que por isso voltei com muita vontade na Europa e estou curtindo, desfrutando de cada jogo. Fiz boas partidas nos ATPS e estou feliz dentro e fora de quadra", disse Feijão que já enfrentou e venceu Arevalo uma única vez, em 2012, com dois tie-breaks.
Outros nove brasileiros jogam nesta terça no saibro do Clube Paineiras do Morumby, completando assim a primeira rodada do Challenger. Destaque para o gaúcho Guilherme Clezar, promessa do tênis brasileiro, 216o do mundo que enfrenta o Lucky Loser, Marcelo Tebet Filho, e o duelo brasileiro entre Ricardo Hocevar, que vem de um título no último sábado e Bruno Sant’Anna.
Emilio Gomez, filho de Andrés Gomez, campeão de Roland Garros em 1990 e esperança do tênis equatoriano da atualidade disputará com o cabeça 3 Alejandro Gonzalez(COL) vaga na segunda rodada.
O cabeça 2 Paul Capdeville(CHI) jogará contra Alexandre Schnitman, brasileiro que passou o qualifying vencendo Lucas Guitarrari(BRA) por 6/3 1/6 6/0. Outro chileno, Christian Garin, campeão da chave juvenil de Roland Garros também se garantiu na chave principal depois de ganhar de Leonardo Telles(BRA) e terá joão Pedro Sorgi como adversário. Os outros dois qualifyers são Christian Lindell (SUE) e Bruno Semanzato(BRA).