X

ITF anuncia nova regra e adota análise tecnológica dos jogadores

Segunda, 29 de julho 2013 às 15:33:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Federação Internacional de Tênis, a ITF, anunciou a inclusão de um novo artigo nas regras do esporte. Em sua última reunião do conselho, a ITF firmou a adoção do programa de "Análise Tecnológica dos Jogadores", que será a regra 31.

A ideia é incentivar o uso de pesquisas tecnológicas sobre as performances dos tenistas para aprimorar o jogo e torná-lo acessível e limpo.

A regra de uso respeitará a de treinadores já existente. Portanto, não será possível coletar e divulgar dados de um jogador durante uma partida.

"A ITF sempre realizou sua responsabilidade de controlar a natureza do jogo através de uma compreensão do equipamento, ao mesmo tempo abraçando desenvolvimentos tecnológicos e apoio à inovação. Esta nova regra vai permitir aos jogadores que se beneficiem de novas técnicas de análise no desenvolvimento de seus jogos, enquanto, ao mesmo tempo, manterão a integridade do nosso esporte ", comentou o presidente da ITF Francesco Bacci.

A regra entrará em vigor no circuito em 2014.

Entenda - A adoção da regra da análise tecnológica é semelhante a já existente para a bola, na qual os dados de performance dos modelos de bolas são mensurados por testes em laboratório e em quadra para definir em quais situações o equipamento ajuda ou atrapalha um jogo de tênis.

No caso da análise dos atletas, o programa será semelhante ao já aplicado no vôlei. No qual dados matemáticos de rendimento, resistência e golpes são mensurados e aplicados em médias matemáticas de rendimento. Além disso, os dados são levam em conta nutrição, dentro e fora de quadra para que os atletas façam intercâmbio destes dados.
teninews.com.br
br.jooble.org