Enquanto o Brasil comemora a chegada de uma top 100 no feminino com Teliana Pereira após 23 anos de jejum, no masculino os principais tenistas caíram com Thomaz Bellucci, nosso número 1, em mais uma curta queda na lista desta segunda-feira divulgada pela ATP.
Bellucci, que não somou e também não perdeu pontos, caiu duas posições e é o 115º colocado tendo chances de recuperar o top 100 esta semana caso faça uma ótima campanha no ATP de Kitzbuhel, na Áustria. Significa que para tal, Bellucci deve atingir pelo menos a semifinal da competição.
João Souza, o Feijão, que furou o quali do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, manteve-se no 122º lugar e agora aparece como o número dois do país. Rogério Silva caiu onze degraus com a perda dos pontos de Kitz (fez oitavas em 2012) e é o 130º.
Com as oitavas no challenger de Oberstaufen, na Alemanha, André Ghem subiu seis e é o 201º. A ascenção de destaque ficou por conta do cearense Thiago Monteiro que passou o quali do mesmo evento e parou nas quartas. Ele subiu 16 e é o 295º, pela primeira vez no top 300.