X

Federer: 'Não sei se estarei apto para jogar Montreal'

Sábado, 27 de julho 2013 às 14:13:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, quinto do ranking da ATP, disse em entrevista a Swiss TV que não sabe se estará apto a participar do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, que terá inicio em 5 de agosto e inicia a preparação para o US Open. Roger falou das dores nas costas e de sua recuperação.

Leia Mais:
Nadal é dúvida para Cincinnati, após Montreal

Federer disse ao entrevistador, Heinz Günthardt, que apesar de ter falado das dores nas costas depois da derrota para Daniel Brands no ATP de Gstaad, na coletiva de imprensa, não quis usá-las como desculpa. "No final, Brands foi apenas o melhor jogador hoje", disse o suíço que relevou ter contado que sofria com as dores, pois sofria com elas há 10 dias, mais ou menos.

O suíço contou que fez teste e treinou antes da partida contra Brands para ter certeza que poderia ter jogado e revelou: "Eu estava feliz de ser capaz de jogar, não tinha visto assim, possível antes como se isso seria mesmo possível. Mas depois do treino de hoje me disse "Sim, eu estou apto para jogar este jogo." É por isso que não há outra desculpa de que a minha preparação para o jogo não era ideal".

Durante a entrevista, Federer voltou a ressaltar a superioridade do rival e contou que está sim reconsiderando seu calendário em virtude das dores: "Nós precisamos considerar e discutir um monte de coisas. O foco será em fazer o meu melhor de modo que eu finalmente seja capaz de me concentrar em meu treinamento e não tem que pensar constantemente "O que é isso agora? Minhas costas não parecem estar Ok!".

Federer contou que gostaria de voltar ao status que adquiriu para o torneio de Hamburgo, na Alemanha, onde pode treinar forte. "Na época, eu estava extremamente motivado, em alto astral e eu estava realmente ansioso para tudo o que estava por vir. E, em seguida, a dor nas costas voltou. Preciso ver como posso sair dessa. Eu ainda não sei se vou estar apto a jogar em Montreal. Tenho mais uma semana para decidir", declarou.

O suíço contou que está elaborando um cronograma e que vai tentar poder voltar aos treinos normalmente e conforme seu corpo responder decidirá se irá jogar no Canadá.
teninews.com.br
br.jooble.org