Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 113º colocado, conheceu na noite desta sexta-feira sua chave no torneio ATP 250 de kitzbuhel, na Áustria, última competição de alto nível do circuito sobre o piso de saibro na temporada e evento com premiação de 410.200 euros.
Bellucci enfrentará o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 78º colocado e tenista que já esteve no top 25. São três partidas jogadas entre eles com duas vitórias do brasileiro. Os dois não jogam desde arcelona, Espanha, em 2010, quando o paulista venceu.
Bellucci, que não defendeu seu título em Gstaad, na Suíça, ficou dois meses e meio parado e despencou na tabela. Na série de três torneios no saibro europeu ele venceu apenas um de quatro jogos e tenta sua recuperação.
Caso vença, Bellucci enfrentaria direto o espanhol Fernando Verdasco, terceiro favorito ao título e 32º colocado que ganhou bye na primeira rodada.
O principal favorito é o alemão Philipp Kohlschreiber, 23º colocado, que espera por Kenny De Schepper, da França, ou Leonardo Mayer, da Argentina. Juan monaco, 30º, é o cabeça 2 e aguarda por um qualifier ou o austríaco Andreas Haider Maurer, 96º.