De acordo com o jornal 24 Sata, da Croácia, Marin Cilic, 15º do mundo, teria sido pego no exame anti-doping realizado durante o torneio de Munique, na Alemanha, por uma substância ainda desconhecida. O tenista alega estar com uma lesão no joelho e a ITF não confirma o caso.
O tenista teria concordado com uma pena de três meses para se ausentar das quadras no período de maio até agosto numa pena e já estaria apto a jogar no Masters 1000 de Montreal, Canadá, que começa no dia 5 de agosto.
De acordo com o jornal, Cilic poderia perder pontos do período em que ficou parado onde soma uma final em Queen´s, Londres, e a terceira rodada de Roland Garros.
Carole Bouchard, jornalista do L´Equipe contactou a Federação Internacional de Tênis que respondeu: "A ITF não tem comentários a fazer. A ITF só comunica algo se um jogador tiver cometido uma ofensa em um tribunal independente até que a investigação seja completamente encerrada".
Nesta quinta-feira, o sérvio Viktor Troicki, ex-top 20 e atual 53º colocado, foi suspenso por 18 meses após se recusar a fazer um exame anti-doping de sangue durante o Masters de Monte Carlo alegando não se sentir bem. O tenista contestou e promete entrar no CAS, Comitê Arbitral do Esporte com uma apelação.