E segue a maldição de Roger Federer no circuito. Seu algoz de oitavas de final no ATP 250 de Gstaad, o alemão Daniel Brands, 55º colocado, foi eliminado nesta sexta-feira logo na rodada seguinte, nas quartas de final do torneio jogado no piso de saibro. Foto: Divulgação
Brands caiu diante do romeno Victor Hanescu, 54º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h10min de duração.
Brands é a quarta vítima seguida da maldição do suíço, que perde na rodada seguinte após eliminá-lo, a sexta na temporada. A série começou em Roland Garros com Jo Tsonga e seguiu com Sergyi Stakhovsky em Wimbledon e Federico Delbonis em Hamburgo. No ano são seis tenistas que sofreram com ela somando Kei Nishikori em Madri e Andy Murray no Australian Open.
Somente Rafael Nadal (campeão de Roma e de Indian Wells) e Julien Benneteau avançaram pelo menos uma fase após eliminar Federer na temporada.
Hanescu encara o russo Mikhail Youzhny, sexto cabeça de chave, que salvou três match-points para eliminar Juan Monaco, quarto favorito, por 5/7 6/4 7/6 (9/7).