Em entrevista coletiva concedida após sua derrota na estreia do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, Roger Federer abriu o jogo e revelou estar com dores mais intensas nas costas e colocou em dúvida sua participação no Masters 1000 de Montreal, Canadá, que começa no dia 5.
"Estou com grandes problemas nas costas. Estive tomando anti-inflamatórios. Não sei se jogarei em Montreal. Tenho uma semana ainda (de recuperação). Por agora é muito, mas pode ser pouco", disse o suíço que durante o Masters de Indian Wells teve dores também intensas e foi facilmente batido por Rafael Nadal nas quartas de final.
"Decidi jogar Gstaad após o aquecimento de hoje, estou feliz por ter sido capaz de atuar pois venho tendo problemas há algum tempo e os tive em Hamburgo. Mas a boa notícia é que não fiquei pior durante meu jogo de hoje e estava melhorando nos últimos dias. Fico feliz por ter vindo a Gstaad".
Na semana passada, em Hamburgo, Federer jogou com um sweater onde disseram ser para amenizar o frio e as dores no local.