Segundo brasileiro na chave principal do ATP de Gstaad, na Suíça, João Olavo Souza, o Feijão, 122º do ranking da ATP, perdeu na estreia da chave contra o holandês Robin Haase, 57º da ATP. Feijão havia furado o qualificatório do torneio e já está eliminado das duplas.
Em 1h29 Haase passou sufoco, mas venceu por 6/4 7/6 (9/7). No primeiro set, o brasileiro começou sacando melhor, confirmou seus games com tranquilidade e pressionou o rival, que trabalhou com segundo serviço.
Feijão chegou a ter cinco breakpoints no sexto game da primeira etapa, mas foi afobado e perdeu quatro deles com erros não-forçados e um em ace do rival e não mais atrapalhou o saque de Haase. O holandês pressionou e conquistou a quebra no nono game do primeiro set e sacou para o fechar a parcial.
Na segunda etapa os dois tenistas confirmaram seus games de saque com certa tranquilidade e a partida se encaminhou para o tiebreak. Nele, Feijão chegou a ter a mini-quebra a favor, abriu 6 a 4, mas cometeu erros não-forçados, cedeu o mini-break e viu o holandês pressionar e ter um match-point. O brasileiro salvou, mas com uma esquerda na rede acabou derrotado.
Na fase de oitavas de final, Haase encara o terceiro favorito, o sérvio Janko Tipsarevic, que entrou de bye na chave.