X

Federer confia no seu taco para voltar ao caminho das vitórias

Terça, 23 de julho 2013 às 10:57:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
De volta ao torneio que o lançou ao circuito profissional há 15 anos, Roger Federer, ex-líder do ranking e atual quinto, reconheceu não estar em um bom momento e em entrevista ao site da ATP afirmou que sempre acha seu caminho, quando encontra dificuldades.

“Tem sido uma temporada difícil, para dizer o mínimo”, reconheceu o suíço que disse sentir-se bem por estar em Gstaad.

Roger Federer vem de duas derrotas surpreendentes para dois tenistas, na ocasião, fora do top 100. A primeira delas para o ucraniano Sergiy Stakhovsky, 116º da ATP na oportunidade, em Wimbledon e o argentino Federico Delbonis, 114º, em Hamburgo. Entretanto, o suíço não acredita que esteja entrando em processo de decadência.

“Certamente pergunto a mim mesmo como poderia sair desta, não chamaria isso de queda porque ganhei Halle no meio disto, e eu sei que o jogo é muito próximo” disse. “É importante tomar as decisões certas, como avançar daqui em diante e como me recuperar, porque normalmente quando as coisas não vão vem eu acho o meu caminho, e é isso que estou procurando agora”, ressaltou o suíço.

“Agora é importante manter meu ranking, e eventualmente, quem sabe, vencer um torneio grande novamente ou mais torneios, para que eu possa subir novamente. Hoje, eu só preciso estar certo de que estou saudável, que farei as coisas certas em jogo e aí atacar novamente”, pontuou.
teninews.com.br
br.jooble.org