Depois de passar o qualificatório, Thiago Monteiro, número 311 do mundo, conquistou mais um importante resultado nesta terça-feira ao eliminar o cabeça de chave 1 do torneio challenger de Oberstaufen, na Alemanha, torneio sobre o saibro com premiação de 30 mil euros.
O brasileiro pupilo de Larri Passos superou o alemão Jan-Lennard Struff, 105º colocado, por 7/6 (9/7) 6/2 após 1h22min e terá duelo nacional contra o gaúcho André Ghem, 207º, nas oitavas de final.
Monteiro tem nessa semana seu melhor ranking após fazer quartas semana passada em Scheveningen, na Holanda.
Quem segue em má fase é Thiago Alves. O paulista de Rio Preto (SP) 225 do mundo levou um duplo 6/0 diante do francês Lucas Pouille, 247º, marcando 26 pontos contra 56 do rival.
“Ontem depois do jantar comecei a sentir muita dor abdominal, cólica e hoje acordei com dor e muita moleza. Passei pelo médico do torneio e ele me medicou e a medicação me deu mais moleza ainda. Durante o jogo eu queria ter me retirado, porque não tinha condições de jogar, mas no final de semana tenho jogos de interclubes aqui na Alemanha e a ATP tem uma regra que se você se retirar do jogo mesmo não tendo condições e jogar interclubes, eles te multam. Então, mesmo sem condições, tive que seguir”, lamentou o jogador que ainda jogaria nesta terça nas duplas, ao lado do espanhol Eduardo Bonet de Gispert contra Andre Ghem e o holandês Matwe Middelkoop.