Bicampeão do ATP 250 de Gstaad (2009 e 2012), o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ adidas/ Wilson) inicia nesta terça-feira a defesa do título suíço. Ele enfrenta na rodada de estreia o canhoto argentino Federico Delbonis, 65o. do mundo, por volta das 8h30 (horário de Brasília).
"Tenho uma relação muito especial com Gstaad. É um torneio que eu gosto muito jogar, que me sinto bem e espero fazer uma grande semana por aqui", comentou Bellucci.
No único duelo entre Bellucci e Delbonis, no ano passado, nas oitavas de final de Viña del Mar, o argentino ficou com a vitória, por 6/2 7/5. "Ele (Delbonis) vem de um bom momento, acabou de ser vice-campeão em Hamburgo, tem uma esquerda muito boa e, como eu, gosta de jogar no saibro, mas também deve estar um pouco cansado pela semana que jogou na Alemanha", avisou o brasileiro.
No domingo, Bellucci participou de um "Encontro com Jogadores", promovido pelo torneio de Gstaad, e distribuiu autógrafos para a garotada. "É muito bom estar próximo da garotada, principalmente antes da estreia", observou.
João Souza (Amil/Asics/Wilson) estreia contra o holandês Robin Haase, 57º colocado, por volta das 10h no quarto jogo da quadra 1. A partida será a segunda entre os dois. Feijão perdeu duelo equilibrado nas semis do ATP de Kitzbuhel, Áustria, em 2011: "Será um jogo duro, já nos enfrentamos uma vez. Estou com ritmo de jogo do torneio, venho bem e confiante para uma boa exibição", avaliou o tenista que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly).