Número quatro do mundo, Agnieszka Radwanska rompeu o silêncio e respondeu, por sua conta no Facebook, aos críticos sobre o ensaio nu realizado para a revista ESPN no artigo Body Issue. A tenista foi bombardeada em seu país, a Polônia, após a divulgação.
A Polônia é um país católico e a decisão das fotos nuas causaram críticas de um ministro local chamando as mesmas de "imorais" além de um grupo jovem católico que cortou relações - Radwanska era a embaixadora do mesmo.
"Para quem não é familiar a revista, a ESPN The Body Issue é uma celebração da beleza dos corpos dos melhores atletas do mundo. Isso inclui homens e mulheres de todas as idades, formas e tamanhos", disse a tenista que não acredita que o ensaio tenha sido vulgar.
"Não vejo as fotos como uma ofensa ou imoralidade pelo contexto da revista. Treino extremamente para manter meu corpo e é isso que o artigo e a revista se produz".
A tenista negou também boatos de que havia sido paga para o ensaio: "Não é o caso, nem eu ou outros atletas foram pagos. Concordei em participar para ajudar a encorajar os jovens, especialmente as meninas, para fazerem exercícios, estarem em forma e saudáveis".