Bruno Soares segue dando orgulho e somando pontos no ranking mundial individual e de duplas da temporada. Após mais uma final, no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, o mineiro manteve a oitava posição na tabela de entradas, mas ficou bem perto de virar top 3.
Soares somou 300 pontos do vice e descartou 250 de outro título ganhando ao todo 50 indo aos 5130. Mas com o descarte de outros rivais, ele ficou a apenas 205 do terceiro colocado, o indiano Rohan Bopanna com possui 5335 e a 150 do grupo dos cinco melhores do mundo.
A melhor posição individual de Soares é o sexto lugar e a melhor de um brasileiro é a de Cássio Mota com a quarta posição.
No ranking da temporada, Bruninho e seu parceiro, Alexander Peya, ganharam 300 e foram aos 3805 ampliando para 1415 a vantagem para a parceria terceira colocada formada pelos espanhois Marcel Granollers e Marc Lopez. Lembrando que nos últimos anos a linha de corte para a classificação para o ATP World Finals, torneio que reúne as oito melhores parcerias do ano, ficou em torno dos 4 mil pontos, o que coloca Bruninho bem perto de jogar o torneio de fim de ano em Londres pela primeira vez.
O mineiro Marcelo Melo, que não jogou na semana, manteve a 14ª posição. Ele e o croata Ivan Dodig, vice-campeões de Wimbledon, perderam um degrau e estão na oitava posição com 1740 - foram ultrapassados pelos campeões da Alemanha, os poloneses Marcim Matkowski e Mariusz Fyrstemberg que foram aos 1910 na sexta colocação.
Os demais brasileiros alteraram pouco. André Sá é o 68º, Thomaz Bellucci o 72º, Marcelo Demoliner o 80º e João Souza, o Feijão, o 93º.