O primeiro torneio future do Brasil na temporada 2013 terá somente tenistas brasileiros e começa nesta segunda-feira. A competição em São Paulo, no FIT Pel Tennis Club, no bairro do Tatuapé, é jogada no saibro e distribui US$ 10 mil em premiação.
O principal favorito será o paulista Ricardo Hocevar, 288º e que precisou sair do qualifying. Ele pega outro qualifier e a promessa de 15 anos, o gaúcho Orlando Luz, que também furou o qualificatório.
Bruno Sant´anna (Asics/Correios/Itamirim Clube de Campo/Prince), jovem de 19 anos nascido em São José dos Campos (SP), é o cabeça de chave 2 e joga por volta das 11h30 contra o qualifier brasileiro Lucas Dourado, de 18 anos.
"Tive três semanas boas de treino e estou totalmente recuperado e confiante de novo. Venho de bons resultados e estou me sentindo preparado para voltar à boa fase", disse o tenista treinado por Marcos Daniel e Patrício Arnold que durante a série de torneios pelo México faturou seu primeiro título internacional em Quintana Roo.
Daniel Dutra Silva e Fernando Romboli (EGA Solutions), tenistas da Academia EGA, são dois dos cabeças de chave. Danielzinho, 464º colocado, é o terceiro favorito e encara o companheiro de academia, Osni Júnior, que recebeu um convite da organização. Romboli, oitavo favorito e 698º colocado, medirá forças contra Augusto Laranja.
Rafael Camilo, 1031º, encara o qualifier Bruno Semenzato e Eduardo Russi, que recebeu um convite da organização, enfrenta o também qualifier Enrique Bogo.
O único que podemos chamar de fora do Brasil é carioca. Christian Lindell, que joga pela Suécia, pega o cabeça 4 e ex-parceiro de treinos, Tiago Lopes.