Depois de chegar a primeira final de um ATP na carreira, o argentino, Federico Delbonis, comemorou o saldo positivo da semana, mesmo tendo perdido três match points na final. O campeão Fognini, quase não teve palavras para descrever as duas melhores semanas da carreira.
Delbonis, preferiu dar méritos ao italiano, ao invés de achar um motivo pela perda dos match points, e ressaltou os pontos positivos, "Eu tentei fazer o meu melhor nos match points que tive. Eu não sei se eu joguei mal esses pontos, o que importa foi que tentei o máximo, mas Fabio também jogou muito bem esses pontos. Perder uma final tendo perdido o ponto do campeonato, é um pouco decepcionante, mas no fim dessa semana, o resultado geral foi muito positivo para mim. Foi minha primeira final e ainda derrotei Roger Federer.".
Já o italiano de 26 anos, não consegue acreditar, que logo após ter conquistado o primeiro título de simples de um ATP, ele conquistou o segundo na semana seguinte, "Eu não consigo acreditar no momento. Eu estou com uma sensação incrivel! Eu tive um pouco de sorte e estava muito nervoso também. Eu não acho que eu joguei muito bem hoje, mas eu lutei muito. Acho que isso foi o crucial. O importante que agora tenho mais um troféu. Eu vou aproveitar o máximo agora para comemorar o mais rápido possivel, para depois pegar meu voo para Umag.".