X

Fognini salva três match points e conquista o título em Hamburgo

Domingo, 21 de julho 2013 às 13:01:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Fabio Fognini demorou a conquistar um título, mas logo depois do primeiro veio o segundo. O italiano precisou salvar três match points para ser campeão do ATP 500 de Hamburgo e superar o argentino Federico Delbonis por 2 sets a 1, com parciais de 4/6 7/6 (10/8) e 6/2.

Fognini foi campeão na semana passada em Stuttgart e, agora, em Hamburgo, em 2h29min de jogo. No primeiro set, a partida foi bastante equilibrada, mas Delbonis foi cirúrgico no 10º game, conseguiu a quebra e anotou 6/4, saindo na frente.

No segundo set, o algoz de Federer aumentou o domínio e chegou a abrir 4/1, com uma quebra de frente. Fognini reagiu, quebrou de volta, e a definição acabou indo para o tie-break. No desempate, o argentino teve três match points, dois deles com o saque, mas falhou e viu o italiano aproveitar o único set point para anotar 10 a 8.

No terceiro set, Delbonis sentiu a perda da segunda parcial. Logo no segundo game, o italiano conseguiu a quebra e abriu vantagem. Sem dar brechas ao rival, Fognini administrou com autoridade, quebrou no último game, anotou 6/2 e levou o troféu para casa.

Pelo título, Fognini leva 251 mil euros e 500 pontos no ranking mundial. O italiano parte agora para Umag, na Croácia, onde disputa o ATP 250 local. Ele enfrenta o vencedor do confronto entre o russo Dmitry Tursunov e o holandês Thiemo De Bakker.

Delbonis, por sua vez, vai jogar o ATP 250 de Gstaad, na Suíça, e estreia contra Thomaz Bellucci na competição.
teninews.com.br
br.jooble.org