Bruno Soares e Alexander Peya até começaram na frente, mas levaram a virada dos poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski e ficaram com o vice-campeonato do ATP 500 de Hamburgo. Na decisão, a dupla rival anotou 2 sets a 1, com parciais de 3/6 6/1 e 10/8.
No primeiro set tudo correu bem para a dupla do brasileiro. Com duas quebras, uma no terceiro game e outra no nono, Soares e Peya marcaram 6/3 e saíram na frente.
O jogo, entretanto, mudou bastante. No segundo set, foram três quebras para os poloneses, a última delas no game final, para definir a série com inquestionável 6/1.
No match tie-break que definiu o título, os poloneses chegaram a abrir três pontos, mas Soares e Peya reagiram, empataram por 6 a 6 e depois abriram 8 a 6. Neste momento, Matkowski e Fyrstenberg acordaram, fizeram quatro pontos seguidas e mataram o duelo com 10/8.
Bruno tentava seu quinto título na temporada e o quarto ao lado de Peya. Para os poloneses, a taça representa o primeiro título de 2013 e o 14º de suas carreiras.