João Souza (Amil/Asics/Wilson), número 125 do mundo, venceu Guilherme Clezar e garantiu vaga na chave principal do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, evento sobre o piso de saibro, com premiação de 410 mil euros.
Feijão, cabeça de chave número 1 do quali, venceu a partida diante de Clezar por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2. O tenista destacou sua concentração como fator determinante para a vitória: "Muito bom meu foco hoje. Não consegui bater na bola como gostaria, mas levei firme na cabeça. Estou muito feliz com essa vaga na chave" - assegurou.
O jogador já tem adversário definido na chave principal e vai enfrentar o holandês Robin Haase, 56º do ranking. A partida deve acontecer na terça-feira, ainda sem horário definido.
O tenista, que treina no CT da Amil, no Rio de Janeiro, comandado por Ricardo Acioly, também joga a chave de duplas e atua ao lado de Thomaz Bellucci. Eles estreiam nesta segunda-feira contra os argentinos Lucas Arnold Ker e Juan Monaco,
Feijão se mostrou empolgado por jogar ao lado de Bellucci: "É sempre um prazer atuar ao lado dele na dupla. Atuamos algumas vezes juntos e espero que tenhamos um ótima semana" - disse. O jogo desta segunda-feira será o segundo da Quadra 1 e começa por volta de 9h30, horário de Brasília.
Outro brasileiro que jogou a última rodada do quali foi Wilson Leite, 552º do ranking, mas o tenista acabou derrotado. Ele perdeu para o tcheco Jan Hernych, 163º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 7/6 (7/3).