X

Delbonis supera Verdasco aguarda Federer na Alemanha

Sexta, 19 de julho 2013 às 12:52:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O argentino Federico Delbonis, 114º da ATP, jogou na base da superação para bater de virada o ex-top 7 e atual 34º, Fernando Verdasco, em verdadeira batalha nas quartas de final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Delbonis aguarda por Roger Federer na semifinal.

Delbonis precisou de 3h14 para superar Verdasco com dois duros tiebreaks pelo placar de 6/7 (5) 7/6 (8) 6/4. A ida às semifinais consolida a melhor campanha em um torneio nível 500 da carreira do argentino de 22 anos.

Consistente nas devoluções de saque, Verdasco ameaçou o serviço do argentino a partida toda, chegou a ter 17 chances de quebra, mas converteu apenas três e foi menos efetivo que o rival, que conquistou quatro em 11 oportunidades.

Na primeira etapa, Delbonis conseguiu trabalhar melhor com o primeiro saque e em um game em que o espanhol trabalhou com o segundo serviço devolveu a quebra igualando o placar em 4/4 e encaminhando o set para o primeiro tie-break, que foi definido por um erro não-forçado do argentino.

Na segunda parcial o jogo permaneceu o mesmo, Verdasco confirmou seu saque na maior parte das vezes com tranquilidade e deu trabalho a Delbonis. O espanhol chegou a ter match-point em vantagem no décimo segundo game, mas mandou pra fora. No tiebreak, outros dois match-points de Verdasco, salvos pelo jogo agressivo do argentino.

Já no terceiro e decisivo set a partida ganhou pontos mais curtos. Cansados os dois tenistas foram quebrados em diversas oportunidades. O espanhol ficou com a vantagem ao conquistar a quebra de serviço no quinto game, mas não manteve a constância e recebeu a devolução do break no game seguinte. No oitavo game quebra a favor de Delbonis, que sacando para o jogo teve o saque quebrado mais uma vez. No décimo game, Delbonis precisou de três match-points para fechar a partida.

Delbonis aguarda pelo vencedor da partida entre o principal favorito ao título, Roger Federer e o alemão Florian Mayer.
teninews.com.br
br.jooble.org