Teliana Pereira (CBT/Correios/Asics/Wilson), 105ª em simples e 140ª em duplas, foi eliminada na semifinal de duplas em Bastad. Ao lado da colombiana Mariana Duque-Marino, 100ª de duplas, foi derrotada pela dupla (1) Garrigues/Zakopalova (ESP/TCH), com 7/6 (7) 6/1.
A dupla da brasileira começou atrás a partida, deixando as cabeças de chave 1 abrirem 2/0, mas rapidamente Pereira/Duque-Marino conseguiram a virada para 3/2 e logo após chegaram a estar com 5/4 no placar, mas elas não conseguiram fechar e o set foi para o tie-break, vencido pela dupla Garrigues/Zakopalova, por 9-7.
No segundo set, a confiança da dupla das sul-americanas parece ter ido por água abaixo, ao contrário das europeias, que conseguiram duas quebras, para fechar o set em 6/1 e consequentemente a partida em 2x0.
A dupla vencedora ainda não sabe quem serão as adversárias da final, pois na chave de baixo, as duplas, (4) Buryachok/Tatishvili (UCR/GEO) e Dulghero/Pennetta (ROM/ITA), irão decidir quem jogará a semifinal contra Arruabarrena/D. Lino (ESP/ESP).