O espanhol, Nicolas Almagro, 15º do ranking da ATP, passou pelo argentino, Juan Monaco, 20º, pelas quartas de final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Depois de perder o 1º set, Almagro conseguiu a virada, parciais de 4/6 6/0 6/3, em 1h54min de partida.
O jogo começou muito disputado, com o espanhol, cabeça de chave 3, tomando a iniciativa da maioria dos pontos, consequentemente tendo um número maior de erros. Monaco, cabeça de chave 5, se aproveitou disso e conseguiu duas quebras de saque, contra apenas uma de Almagro, fechando o set em 6/4.
O segundo set foi totalmente atípico. Almagro não tomou conhecimento do argentino e aplicou um 6/0 sem deixar que Monaco tivesse tempo de pensar no que estava acontecendo.
No set decisivo, Almagro contou com a confiança que adquiriu na partida para se manter sempre na frente do placar. Mesmo perdendo seu saque em uma unica oportunidade, ele conseguiu quebrar duas vezes o serviço de Monaco, dando números finais ao confronto e garantindo vaga na semifinal.
Para chegar a final o espanhol vai ter que passar pelo vencedor da partida entre o cabeça de chave 2, Tommy Haas (ALE), número 11 do mundo, e o cabeça de chave 12, Fabio Fognini (ITA), 25.