Bruno Soares, 8º do ranking de duplas da ATP, ao lado do austríaco Alexander Peya, 7º, que são a dupla cabeça de chave 2 do ATP de Bogotá, bateu a dupla Lukas Rosol (TCH), 119º, e Andreas Seppi (ITA), 90º, parciais de 6/1 6/4. Thomaz Bellucci desistiu de seu jogo.
Em apenas 55min, a dupla Soares/Peya, que formam a dupla cabeça de chave 2 do torneio, conseguiram se impor, não dando chances para Rosol/Seppi e estão na semifinal do torneio.
Na próxima rodada a dupla do brasileiro vai enfrentar a dupla vencedora de (3) Marrero/Verdasco (ESP/ESP) e Cermak/Polasek (TCH/SVK), qu se enfrentarão ainda nesta quinta-feira.
A dupla formada por Thomaz Bellucci e Benoit Paire, perdeu sem nem entrar em quadra. Paire sentiu uma lesão no cotovelo e desistiu. Com isso, Lukas Dlouhy e Martin Klizan foram à semifinal.
O brasileiro se mostrou resignado: "Infelizmente são situações que acontecem. Aproveitei para treinar e amanhã sigo para Gstaad. Vai ser bom chegar antes, terei três dias para me adaptar e preparar para o torneio" - comentou.