Teliana Pereira (CBT/Correios/Asics/Wilson), número 105 do ranking, foi derrotada nesta quarta-feira nas oitavas de final do torneio WTA de Bastad, na Suécia, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 235 mil. Seu treinador lamentou, mas apontou evolução.
A pernambucana radicada no Paraná caiu diante da cabeça de chave 5, a espanhola Lourdes Dominguez Lino, 54ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/4 6/3 após 2h29min de duração. A brasileira chegou a liderar por 4/3 com queda e 3/1 na terceira etapa, mas levou a virada da favorita.
"Foi uma pena a derrota, faltou pouco. Teliana vem de uma série de três meses de torneios. O importate é que ela está jogando no nível das meninas do top 50, só falta ajustar algumas coisinhas para começar a vencer tenistas deste nível. A tenista que ela enfrentou hoje é fortíssima e muito sólida tanto no jogo quanto nos resultados", avaliou Renato Pereira, treinador de Teliana.
A brasileira joga nesta quinta às 7h buscando a semi de duplas ao lado da colombiana Mariana Duque. Elas enfrentam a parceria cabeça 3, a ucraniana Olga Savchuk e a russa Alla Kudryavtseva.
Após a participação na Suécia, Teliana retorna ao Brasil e definirá seu calendário para o piso rápido em preparação para o US Open.