A queda precoce de Roger Federer não ilude Andy Murray. O escocês acredita que o suíço vai continuar chegando nas finais de Grand Slam e baseia sua avaliação no incrível retrospecto do tenista nas grandes competições. O britânico falou ainda sobre Rafael Nadal.
"Roger vai continuar chegando nas finais dos Slams. Talvez não da forma consistente como fazia no passado, porque é impossível se manter por tanto tempo com esse desempenho. Ele fez isso por 10 anos. É incrível!" - elogiou Andy.
Murray comentou ainda sobre Rafael Nadal: "Rafa voltou e fez nove finais seguidas, vencendo Roland Garros. Ele não estava 100% fisicamente quando jogou Wimbledon, mas tem 27 anos e, caso se mantenha saudável, vai continuar no topo por muito tempo. Rafa tem um ótimo retrospecto contra qualquer outro tenista top" - analisou.
O escocês relembrou seus objetivos quando foi treinar na Espanha, antes de se tornar um profissional: "Eu não acreditava que poderia vencer um Grand Slam naquela época, eu só queria chegar ao top 100. E assim foi minha carreira: top 100 foi um objetivo, depois me tornar top 50 e fui mudando minhas metas sempre que conseguia a anterior" - comentou.
Hoje, com o título em mãos, Andy completou: "Comecei a pensar em ganhar Wimbledon na primeira vez que vim aqui. Quando se está crescendo, as pessoas dizem que querem ganhar Wimbledon. Mas elas não entendem o que isso significa até o dia de estar jogando o evento" - encerrou.