X

Finais do Brasileirão acontecem neste domingo em Brasília

Domingo, 14 de julho 2013 às 08:21:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil, quarta etapa do Circuito Nacional Correios, termina neste domingo no Clube do Exército de Brasília contando com oito finais de simples e oito de duplas nas categorias 12, 14, 16 e sub-25 anos masculino e feminino. As categorias 9 e 10 anos, do Tennis 10’s, também se encerram neste domingo.

Todas as finais de simples serão disputadas a partir das 8h (de Brasília) com tenistas de oito estados na busca do título nacional.

Na categoria 12 anos feminino, a goiana Andressa Gomes venceu neste sábado a semifinal contra a conterrânea Nalanda Silva e se classificou para enfrentar a paulista Alexandra Silva, que eliminou a mineira Isabel Célio. A final masculina de 12 anos será entre o mineiro João Pedro Ferreira, que venceu o paulista Matheus Almeida, e o cearense Jackson Xavier, que se classificou ao superar o paranaense Eduardo Dias.

O título da categoria 14 anos anos feminino será decidido entre a paulista Marcelle Cirino, que eliminou a paranaense Vitória Okuyama, e a paranaense Kathleen Percegona, que passou pela paulista Julia Silva.

A decisão masculina de 14 anos terá o paulista Gabriel Bugiga, que passou pelo goiano Armando Ferreira, e o pernambucano João Lucas Silva, que venceu o paulista Bruno Pessoa.

Na categoria 16 anos feminino a paulista Pei Ju Chien surpreendeu a brasiliense Lara Soares e decide o título com a mato-grossense Eduarda Ferreira, classificada com vitória sobre a carioca Maria Clara Silva.

O paranaense Fernando Yamacita venceu seu conterrâneo Gabriel Sidney e se classificou para enfrentar o paulista Guilherme Scarpelli, que passou por Felipe Alves, na final da categoria 16 anos masculino.

Campeã da categoria sub-25 feminino na etapa de Manaus do Circuito Nacional Correios, a paulista Sophia Chow venceu a mineira Julia Albuquerque e enfrenta a mineira Bárbara Oliveira, vice-campeã em Natal e São José do Rio Preto, que superou a paranaense Eduarda Santos. "Eu espero uma final que não vai ser fácil, porque se a menina está na final é porque joga bem. Vou tentar dar o meu melhor e aproveitar as chances que eu tiver", afirma Chow, que joga sua primeira final do Brasileirão

Campeão brasileiro de 18 anos no ano passado em Curitiba, Vitor Oliveira será o representante do Distrito Federal na decisão do Sub-25 masculino após ter vencido o sergipano Victor Maynard. O outro finalista será o mato-grossense Mathaus Spiering, que eliminou o paulista Rafael Canecchio.

"Não cheguei aqui com expectativa de chegar à final, porque com essa categoria sub-25 o nível aumentou muito. O quali me ajudou bastante porque foi como um treino antes do GA. Consegui jogar bem", afirma Spiering, que está disputando seu último torneio no Brasil antes de partir para a Hardin University e terá como adversário um tenista que joga atualmente no circuito universitário americano.

"Será um duelo americano (risos). A universidade dele é bem forte, ele só joga em quadra rápida também, está acostumado com o jogo, com a quadra e com os adversários mais fortes. O confronto entre nós dois está 2 a 1 para mim, mas ele está em casa, com a torcida a favor e tem tudo para ganhar também, é o favorito para ganhar o jogo", completa Mathaus Spiering.
teninews.com.br
br.jooble.org