Em partida válida pela segunda semifinal do ATP 250 de Bastad, na Suécia. O argentino Carlos Berlocq, 74º do ranking da ATP, superou o holandês Thiemo de Bakker, 104º da ATP, que havia batido o principal favorito ao título, o tcheco Tomas Berdych na partida de semifinal.
Berlocq precisou de 1h26 para fechar o placar em 7/5 6/3. O argentino sofreu no primeiro set, lutou por 12 minutos no primeiro e teve o saque quebrado, viu Bakker ter 5/4 e saque, mas devolveu a quebra e venceu nove pontos seguidos para fechar o primeiro set após dupla-falta do rival.
No segundo set Berlocq se impôs com boas devoluções e alongando as disputas de bolas. Com 70% de aproveitamento em primeiro serviço contra 61% do holandês, Berlocq foi mais consistente e garantiu vaga na final do torneio contra o espanhol Fernando Verdasco.
Os dois tenistas se enfrentaram apenas uma vez, na quadra rápida de Auckland em 2012, com vitória para Verdasco. Enquanto o espanhol ex-top 7 procura seu sexto título em 19 finais, Berlocq briga por seu primeiro troféu em sua segunda final.