Igor Marcondes, tenista de Caraguatatuba (SP), que treina na Equipe Afini Tennis/AESJ, de São José dos Campos (SP), perdeu, nesta sexta-feira, seu jogo pela semifinal do ITF de Luque, no Paraguai, competição juvenil que conta pontos para o ranking mundial de 18 anos.
Marcondes, de apenas 16 anos, foi derrotado pelo paraguaio Lucas Escobar por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/3. A competição é disputada no piso de saibro, com pontuação Grau 5 para o ranking mundial.
Comandada por Leandro Afini, a equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esporiva São José. A equipe possui mais de dois anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.