O segundo semestre começa com o anúncio da abertura de uma unidade da Escolinha Guga, em Curitiba. A capital paranaense é a sexta cidade a sediar o projeto que desenvolveu metodologia especializada para ensinar crianças de 5 a 10 anos a jogar tênis, na Academia Barigui(Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 165). Quem trouxe o projeto para Curitiba foi o empresário Eduardo Marcolin, da DMTênis.
A equipe do Guga fica em Curitiba até esta sexta capacitando os professores que irão ministrar as aulas na cidade. As aulas iniciam oficialmente no dia 01 de agosto, no entanto, a partir do dia 15 de julho, os professores da escolinha já estarão atendendo as crianças que desejarem fazer aulas experimentais.
Desde 2010, a Escolinha Guga atende crianças divididas por três faixas etárias, classificadas por cores (turma vermelha 5 a 6 anos; turma laranja 7 a 8 anos e turma verde 9 a 10 anos). O projeto tem como base a trajetória do tricampeão de Roland Garros, desde os tempos de juvenil.
A escolinha trabalha com materiais especiais adaptados de acordo com a idade dos alunos. As cores servem para diferenciar o peso e as dimensões das raquetes e bolinhas utilizadas para cada grupo. A estratégia principal é fazer com que os tenistas mirins aprendam os fundamentos do tênis de forma divertida, objetivo ressaltado nas capacitações promovidas pela equipe técnica da Escolinha Guga, durante as visitas realizadas em Recife, Brasília, Belo Horizonte. Curitiba, Criciúma e Florianópolis, cidades-sede das Escolinhas Guga no Brasil.