Após dar o ar da graça em Wimbledon, a zebra resolveu ressurgir no saibro ATP de Bastad, na Suécia. Nesta sexta-feira o principal favorito ao título, o tcheco Tomas Berdych, sexto do ranking da ATP, foi eliminado pelo holandês Thiemo de Bakker, 104º da ATP. Foto: Arquivo
Em dura partida de 2h02 de duração, Bakker sofreu, mas com quebras providenciais no fim dos sets conseguiu fechar a partida por um duplo 7/5.
Em um primeiro set complicado e cheio de muitas quebras, cinco, sendo três delas para o holandês. Bakker sacou firme, converteu cinco aces e venceu a maioria dos pontos nas devoluções do primeiro serviço do rival.
A segunda etapa foi mais equilibrada, a quebra de saque veio somente no décimo primeiro game, que deu a oportunidade de sacar para a partida ao holandês, que em toda a partida fez oito aces contra sete de Berdych, que ainda cometeu cinco duplas-faltas contra duas.
Na partida de semifinal Bakker encara o argentino Carlos Berlocq, 74º, que venceu o espanhol Albert Ramos, 63º, por 6/3 3/6 6/0 em 2h19 de partida.
Berdych não foi o único favorito a cair em Bastad hoje. O cabeça dois, Nicolas Almagro, foi eliminado pelo cabeça oito, Fernando Verdasco. Juan Mónaco, cabeç três, caiu diante de Grigor Dimitrov, cabeça cinco.