O tio e treinador do espanhol Rafael Nadal, Toni Nadal, está em Stuttgart, na Alemanha, em um evento paralelo ao ATP local com outros técnicos e falou sobre a atual situação do sobrinho, que desde a derrota na primeira rodada de Wimbledon está sem jogar.
Na oportunidade da derrota na grama londrina, Toni afirmou que Rafa voltaria aos treinos na semana seguinte, mas o que se viu, foi o espanhol aproveitando os dias de folga em Mallorca, Espanha.
A retirada para folga, onde Nadal desistiu de disputar torneios no saibro europeu, aumentou os rumores de que o espanhol não estava muito bem da lesão no joelho. O período de parada de pouco mais de um mês não preocupa, de acordo com Toni, que afirmou que Rafa "voltará às quadras em medos e não tem o que temer desta parada".
"Neste momento Rafa está fazendo um trabalho físico, mesmo que não tenha voltado às quadras. O descanso é muito importante e consideramos que ele disputou muitos torneios", pontuou.
O novo planejamento da equipe de Rafa determina que o espanhol volte às competições no Masters de Montreal, no Canadá, como prévia para as disputas do US Open, último Grand Slam da temporada que começa em 26 de agosto. Antes do Slam nova-iorquino Rafa disputa do Masters 1000 de Cincinnati.